Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Reencontro

Palavra simples… palavra que encerra em si um momento que, queiramos ou não, acaba por se tornar mágico. Mais mágico e especial se torna se este momento for propositado…

Quando os reencontros não são planeados poderemos realmente denominá-los de reencontros ou serão apenas um conjunto de circunstâncias involuntárias e casuais que levaram a que esse momento se proporcionasse? Nesta linha de pensamento, prefiro considerar como minha a segunda hipótese. Contudo, quando há uma verdadeira intenção de reencontro, especialmente quando não se vê uma pessoa ou um grupo delas há muito tempo, há a expectativa… há expectativas… como estará? Que temas de conversa? Que momento da sua vida estará a passar?

Nesta perspectiva, há já uma predisposição de conhecimento do que se passa e que se terá passado com essas pessoas… mas existe o receio… receio da forma como poderemos ser tratados após um longo momento de ausência forçada pelas mais variadas circunstâncias da vida…

Contudo, os medos dissipam-se… as dúvidas desvanecem-se quando o reencontro se dá verdadeiramente… naquele momento específico de reencontro.

Daqui poder-se-á retirar uma conclusão… por mais tempo que duas pessoas estejam separadas, sem contacto algum, quando se reencontram, as coisas parecem recomeçar do exacto ponto onde foram suspensas. Isto porque estas pessoas, para além de gostarem muito uma da outra, admiram-se mutuamente.

Sem comentários: