Pesquisar neste blogue

terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

Errata

Afinal a minha mãe não me deixa levar a saia preta!!!
Vou com uma às flores tipo Maria Floriburra
Tou farto disto. Vou banhar-me, apanhar o comboio, chegar a Lisboa, banhar-me novamente, pôr a saia e jantar, e pôr a saia, sair, apnhar taxi e... e... FESTA DA SAIA

Uma pequena questão...

Programa EuroDeputados da 2:

Alguém me cala aquela Ilda Figueiredo???

Um conto infantil




Tenho uma saia preta até aos pés. É uma saia bonita. A minha mãe diz que me fica bem. Foi ela que ma comprou porque diz que é fofa. É uma saia simples. Não tem rendinhas, nem brilhantes. Mas é uma saia especial. É especial porque foi a mamã que a escolheu. E eu sei que as mães são pessoas especiais que só querem o melhor para nós. É que mãe só há uma... e a minha comprou-me uma saia.
Mas não sei se sou capaz de a vestir... Não é normal os meninos vestirem saias. O que me disseram é que as saias são para as meninas e as calças para os meninos... Mas, então, porque comprou a minha mamã uma saia ao eu? Estou um pouco confuso... Será que a minha mamã do coração pensa que eu sou uma menina? Não pode ser... eu sou menino... deixa ver, hmm... sim... é verdade... sou menino...
(pausa de 9 horas... o menino sai de casa, vai à escola, brinca com os amigos e volta a casa)

Já percebi... a minha mamã comprou-me uma saia porque leu num papel, daqueles que vêm nas cartas que o Senhor Carteiro entrega cá em casa, que «Os Homens Também Vestem Saia, dia 27 de Fevereiro, Meia Noite»... Então acho que já percebi... Os meninos só podem vestir saia nessa hora, nesse dia... Será que é algum tipo de feriado nacional ou de festa religiosa? Não sei, só sei que amanha vou vestir uma saia preta que a minha mãe me comprou

«Saia De Saias III»
Festa da Saia no LuxFrágil, dia 27 de Fevereiro...
Este ano promete

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007

Morrer... Morrer de Todas as Maneiras

Morrer cortado por uma rebarbadora
Morrer esventrado por um urso
Morrer num campo de futebol
Morrer em cena
Morrer num aborto
Morrer no parto
Morrer num tsunami
Morrer num ataque terrorista
Morrer alvejado na escola
Morrer esfaqueado na rua
Morrer na queda de um avião
Morrer numa explosão
Morrer com a cabeça pousada no forno
Morrer por preguiça

Morrer apunhalado pelas costas
Morrer de gula

Morrer preso
Morrer entalado numa porta
Morrer no poço de um elevador
Morrer apedrejado
Morrer em directo na televisão
Morrer triturado numa máquina de ceifar
Morrer num precipício
Morrer num naufrágio
Morrer esmagado
Morrer de sede
Morrer de fome
Morrer de dor
Morrer pastilhado
Morrer de emoção
Morrer com excesso de viagra
Morrer num acidente de automóvel
Morrer num pântano
Morrer com um enfarte
Morrer no deserto
Morrer de cancro
Morrer de prazer
Morrer no prostíbulo
Morrer a andar de bicicleta
Morrer engasgado
Morrer intoxicado
Morrer num degrau
Morrer de calor
Morrer incendiado
Morrer de frio
Morrer por querer
Morrer sem querer
Morrer enterrado vivo
Morrer sufocado
Morrer electrocutado
Morrer num suicídio colectivo
Morrer com tuberculose
Morrer sozinho
Morrer com uma gripe porque se tem SIDA
Morrer de cansaço
Morrer de medo
Morrer de raiva
Morrer atropelado
Morrer a dormir
Morrer descansado
Morrer de peste negra
Morrer de tédio
Morrer de velhice
Morrer por acaso
Morrer de desgosto de amor
Morrer envenenado
Morrer caído numa cadeira
Morrer numa câmara de gás
Morrer fuzilado
Morrer com honra
Morrer na cadeira eléctrica
Morrer enforcado numa figueira
Morrer com a cabeça na guilhotina
Morrer crucificado na cruz


©GTN 2007 (Márcio Laranjeira)

Estado de Espírito

«Cue the Pulse to Begin»
Burnside Project

Já tinha saudades...

Os alemães Booka Shade vão voltar a actuar, nesta quinta feira, na discoteca do Lux. Já estava com saudades. Por motivos de força maior, não consegui ver o concerto deles em Julho, mas tinha já assistido ao anterior que eles deram, para variar, no Lux.

Mas falemos agora um pouco da sonoridade desta dupla alemã.

Walter Merziger e Arno Kammermeier – a dupla que compõe os Booka Shade – habituaram-nos a sonoridades que conferem uma outra perspectiva ao house e ao techno, deambulando entre o house de Chicago, o minimal, o electro e o funk, conferindo-lhes uma perspectiva de vanguarda e futurista.
O sucesso do seu primeiro álbum “Memento” – de onde saíram singles como “Body Language” (com os M.A.N.D.Y. ) e “Mandarine Girl”, que seduziram as pistas de dança em toda a Europa – fez de 2005 um ano muito especial para os Booka Shade, marcado por importantes actuações ao vivo em inúmeros clubes e em festivais como o Sónar, em Barcelona ou em concertos, acompanhando os Royksopp em tournée, na Alemanha.
Durante o ano passado, produziram ainda remixes para Moby e The Juan McLean, ganharam o prémio “Ibiza Track of the Season 2005” com o single “Body Language” e viram a sua editora, Get Physical – que fundaram em 2002, juntamente com os amigos de longa data, Patrick Bodmer e Philipp Jung (da dupla M.A.N.DY.) e DJ T. – ser eleita a editora do ano pela DJ Magazine.
No seu segundo album, “Movements”, mostraram um lado mais luminoso, com influências de electro metálico e de Detroit, funk dos anos 80, groove, electro funk, sonoridades jazz, melodias de amor envolventes e ritmos electrónicos.

Esperemos que o concerto seja, uma vez mais, um momento alto. Após a «explosão» da passada semana com a estrondosa e estonteante actuação dos 2 Many Dj's, o nivel, se já estava altíssimo, subiu muitissimo mais.

A ver vemos. Uma coisa é certa, os Booka Shade, após passarem algum tempo a abrirem os concertos dos Depeche Mode, de conseguirem um lugar ao sol com a sua muito sonoridade, já conquistaram um lugar de destaque no panorama musical mundial.

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

Pensamento do Dia 15 Fevereiro

«O que os politicos não fazem com as esposas, acabam por fazer com o seu país!»

In Programa Fátima do corrente dia, crónica de Nuno Eiró

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

Pensamento do Dia 14.Fevereiro

«Uma mulher feia é como uma pantufa. Dentro de casa ainda passa, mas na rua é uma vergonha!»
In Programa Fátima do corrente dia, crónica de Nuno Eiró
Feliz dia de (o/a):
-->Doente Coronário
-->Disfunção Eréctil
-->Namorados
-->e, acima de tudo, dos da minha classe socio-profissional: OS ENCALHADOS.
Have a nice day. Or, at least, try to have one.

terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

Pensamento do Dia

«Os ex-namorados são como os hamburgers. Sabemos que não o devemos mas, de vez em quando, acabamos por voltar a comer um ou outro!»
In Programa Fátima do corrente dia

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

Finalmente... O Momento


Quinta-feira, dia 15 de Fevereiro... Finalmente, após mais de um ano de ausência na pista do Lux, os 2 Many Dj's voltam e prometem arrasar.

Será como da primeira vez que estiveram no Lux, quando partiram o palco?

Será que irão incendiar a pista com as suas playlists, nas quais percorrem os últimos 30 anos?

Será que... Será que não... Será que talvez... Será... Será... Será... Será... Basta de suposições!!!


Muitas são as suposições que podem ser feitas. Afinal, eles dominam o top do djing mundial. Em qualquer parte do mundo, mais do que conhecerem ou terem ouvido falar das musicas e sets dos 2Many, toda a gente fala de forma apaixonada do espectáculo que lhes foi proporcionado.


A primeira vez que vi os 2 Many tinha 17 aninhos. Foi em 2002, na primeira vez que eles estiveram no Lux, por altura do Natal. Quando começaram a pôr som, e eu estava sóbrio, foi como entrar numa viagem, numa dimensão paralela, onde música, qualidade, sonho e inovação se misturavam de uma forma como eu nunca tinha visto. Também naquela altura era uma nódoa no que diz respeito a conhecimentos musicais. Acompanhava umas coisitas. Era puto e o meu gosto e capacidade de crítica musical ainda não me tinham proporcionado a capacidade de separar o bom do realmente bom.

Hoje, passados 5 anos e já com alguma cultura musical, continuo a ouvir os sets deles e a sentir-me como da primeira vez... A flutuar, a ser levado numa viagem musical, a sonhar, a entregar-me à musica como raras vezes o fiz. E quando olho para a pista de dança, sinto uma energia vinda das pessoas, como hei-de dizer, uma energia rara... o sentimento de que aqueles que estão à minha volta estão tão embrenhados naquilo que estão a ouvir que nada do que está à sua volta interessa.


Há djs e djs, e os 2Many têm a capacidade de nos fazer esquecer todo e qualquer problema com que estejamos. E não pensem eles tocam o tra-la-la do costume... quer dizer, até que tocam, só que o revestem totalmente de carinho e conhecimento pela música.


Espero que esta nova geração que está a começar a frequentar o Lux aproveite esta experiência e dela tire o máximo de proveito. Cada vez que se ouve os 2Many é única, por mais vezes que os tenhamos visto.


Dou apenas um conselho a todos aqueles que quiserem ir ver 2Many para chegarem cedo ao Lux. Segundo já me apercebi metade do país quer rumar até Santa Apolónia, na próxima quinta, para os poderem ver. Só espero que não estejam a alugar camionetas da carreira, à boa tradição portuguesa da excursão, afim de fazerem uma romaria até ao Lux. Sabemos que fica em Santa Apólonia... mas não é motivo para piadinhas religiosas...


Vou-me calar e esperar por todos e cada um de vocês no Lux, na quinta.


Não esquecer que os Dezperados vão estar com os 2Many, e a Yen Sung vai convidarTLP para mais um "Chocolate City", no bar.


«A Espuma dos Dias» deste mês vai mesmo rebentar com Santa Apolónia.


See you there

terça-feira, 6 de fevereiro de 2007

Músicas

Muita gente gosta da música que passa numa discoteca.
E muitas das vezes essas pessoas, menos conhecedoras do panorama musical, passam as passas do Algarve para tentar encontrar uma música que ouviram no dance floor, na última noite.
Para os menos conhecedores deixo aqui uma pequena listagem de músicas que passam no Lux, e que podem ser encontradas nos sets da Yen Sung, Rui Vargas e Pinkboy.


Baboul Hair Cuttin (Gui Boratto Rmx) - Agoria
Camino del Sol (Joakim Remix) - Isabelle Antena
Doppelwhipper - Gabriel Ananda
Falling Up (Carl Craig Remix) - Theo Parrish
Hello There (Radioslave Remix) - Cagedbaby
Horny Pony (James Priestley and Dan Berksons Barl Syntho Remix) - Spektrum
I Feel Love (Megamix) - Donna Summer
India in Me - Cobblestone Jazz
Lose Control Main Mix - Darkmountaingroup
Love It (Final Mix) - Jurgens
Mandarine Girl - Booka Shade
Mouth To Mouth (Original Mix) - Audion
Oh Yeah (Booka Shade Remix) - Yello
Over and Over (Solid Groove rmx) - Hot Chip
Pop It Bad (Agoria Remix) - Huggotron
REJ (Original Mix) - Ame
The Contemporary Fix (Serious Syntoms Remix) - Lindstrom
The Sinner in Me (Ricardo Villalobos Conclave Rmx) - Depeche Mode
Tribulations (Linstrom rmx) - LCD Soundsystem
Tribulations (Tiga rmx) - LCD Soundsystem
Where We At Version 3 - Henry Schwartz, Ame, Dixon, Derrick L. Carter

Cá está a pequena lista. Há medida que me lembrar de mais músicas colocá-las-ei aqui, actualizando esta lista.
Agora, se alguém por acaso me conseguir arranjar uma música que o Vargas costuma passar sempre, ficar-vos-ia grato para sempre. O vocal penso que é feito pela Michelle Adamson e tem frases como I DON'T SPEAK WORDS e I FEEL LOVE, I FEEL LOVE, I FEEL LOVE, I FEEEEEEL LOOOOVE.
Eu sei que é pouco, mas é o que se arranja.

Boa sorte aqui com as musiquinhas