Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

Finalmente... O Momento


Quinta-feira, dia 15 de Fevereiro... Finalmente, após mais de um ano de ausência na pista do Lux, os 2 Many Dj's voltam e prometem arrasar.

Será como da primeira vez que estiveram no Lux, quando partiram o palco?

Será que irão incendiar a pista com as suas playlists, nas quais percorrem os últimos 30 anos?

Será que... Será que não... Será que talvez... Será... Será... Será... Será... Basta de suposições!!!


Muitas são as suposições que podem ser feitas. Afinal, eles dominam o top do djing mundial. Em qualquer parte do mundo, mais do que conhecerem ou terem ouvido falar das musicas e sets dos 2Many, toda a gente fala de forma apaixonada do espectáculo que lhes foi proporcionado.


A primeira vez que vi os 2 Many tinha 17 aninhos. Foi em 2002, na primeira vez que eles estiveram no Lux, por altura do Natal. Quando começaram a pôr som, e eu estava sóbrio, foi como entrar numa viagem, numa dimensão paralela, onde música, qualidade, sonho e inovação se misturavam de uma forma como eu nunca tinha visto. Também naquela altura era uma nódoa no que diz respeito a conhecimentos musicais. Acompanhava umas coisitas. Era puto e o meu gosto e capacidade de crítica musical ainda não me tinham proporcionado a capacidade de separar o bom do realmente bom.

Hoje, passados 5 anos e já com alguma cultura musical, continuo a ouvir os sets deles e a sentir-me como da primeira vez... A flutuar, a ser levado numa viagem musical, a sonhar, a entregar-me à musica como raras vezes o fiz. E quando olho para a pista de dança, sinto uma energia vinda das pessoas, como hei-de dizer, uma energia rara... o sentimento de que aqueles que estão à minha volta estão tão embrenhados naquilo que estão a ouvir que nada do que está à sua volta interessa.


Há djs e djs, e os 2Many têm a capacidade de nos fazer esquecer todo e qualquer problema com que estejamos. E não pensem eles tocam o tra-la-la do costume... quer dizer, até que tocam, só que o revestem totalmente de carinho e conhecimento pela música.


Espero que esta nova geração que está a começar a frequentar o Lux aproveite esta experiência e dela tire o máximo de proveito. Cada vez que se ouve os 2Many é única, por mais vezes que os tenhamos visto.


Dou apenas um conselho a todos aqueles que quiserem ir ver 2Many para chegarem cedo ao Lux. Segundo já me apercebi metade do país quer rumar até Santa Apolónia, na próxima quinta, para os poderem ver. Só espero que não estejam a alugar camionetas da carreira, à boa tradição portuguesa da excursão, afim de fazerem uma romaria até ao Lux. Sabemos que fica em Santa Apólonia... mas não é motivo para piadinhas religiosas...


Vou-me calar e esperar por todos e cada um de vocês no Lux, na quinta.


Não esquecer que os Dezperados vão estar com os 2Many, e a Yen Sung vai convidarTLP para mais um "Chocolate City", no bar.


«A Espuma dos Dias» deste mês vai mesmo rebentar com Santa Apolónia.


See you there

1 comentário:

z disse...

epá, eu já estive a sacar músicas deles e o som é brutal.

em princípio, apareço lá! weeeeee

cya!
beijitos!

(a referência religiosa foi bonita)