Pesquisar neste blogue

terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

Um conto infantil




Tenho uma saia preta até aos pés. É uma saia bonita. A minha mãe diz que me fica bem. Foi ela que ma comprou porque diz que é fofa. É uma saia simples. Não tem rendinhas, nem brilhantes. Mas é uma saia especial. É especial porque foi a mamã que a escolheu. E eu sei que as mães são pessoas especiais que só querem o melhor para nós. É que mãe só há uma... e a minha comprou-me uma saia.
Mas não sei se sou capaz de a vestir... Não é normal os meninos vestirem saias. O que me disseram é que as saias são para as meninas e as calças para os meninos... Mas, então, porque comprou a minha mamã uma saia ao eu? Estou um pouco confuso... Será que a minha mamã do coração pensa que eu sou uma menina? Não pode ser... eu sou menino... deixa ver, hmm... sim... é verdade... sou menino...
(pausa de 9 horas... o menino sai de casa, vai à escola, brinca com os amigos e volta a casa)

Já percebi... a minha mamã comprou-me uma saia porque leu num papel, daqueles que vêm nas cartas que o Senhor Carteiro entrega cá em casa, que «Os Homens Também Vestem Saia, dia 27 de Fevereiro, Meia Noite»... Então acho que já percebi... Os meninos só podem vestir saia nessa hora, nesse dia... Será que é algum tipo de feriado nacional ou de festa religiosa? Não sei, só sei que amanha vou vestir uma saia preta que a minha mãe me comprou

«Saia De Saias III»
Festa da Saia no LuxFrágil, dia 27 de Fevereiro...
Este ano promete

2 comentários:

Anónimo disse...

ah se promete!!! o último a sair do lux ganha bilhetes para a estreia do gtn em maio :P ihihihi

beijinhoo grandi

Jorge Durões disse...

Eu nao preciso de bilhetes para a estreia do especáculo lolol