Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007

Já tinha saudades...

Os alemães Booka Shade vão voltar a actuar, nesta quinta feira, na discoteca do Lux. Já estava com saudades. Por motivos de força maior, não consegui ver o concerto deles em Julho, mas tinha já assistido ao anterior que eles deram, para variar, no Lux.

Mas falemos agora um pouco da sonoridade desta dupla alemã.

Walter Merziger e Arno Kammermeier – a dupla que compõe os Booka Shade – habituaram-nos a sonoridades que conferem uma outra perspectiva ao house e ao techno, deambulando entre o house de Chicago, o minimal, o electro e o funk, conferindo-lhes uma perspectiva de vanguarda e futurista.
O sucesso do seu primeiro álbum “Memento” – de onde saíram singles como “Body Language” (com os M.A.N.D.Y. ) e “Mandarine Girl”, que seduziram as pistas de dança em toda a Europa – fez de 2005 um ano muito especial para os Booka Shade, marcado por importantes actuações ao vivo em inúmeros clubes e em festivais como o Sónar, em Barcelona ou em concertos, acompanhando os Royksopp em tournée, na Alemanha.
Durante o ano passado, produziram ainda remixes para Moby e The Juan McLean, ganharam o prémio “Ibiza Track of the Season 2005” com o single “Body Language” e viram a sua editora, Get Physical – que fundaram em 2002, juntamente com os amigos de longa data, Patrick Bodmer e Philipp Jung (da dupla M.A.N.DY.) e DJ T. – ser eleita a editora do ano pela DJ Magazine.
No seu segundo album, “Movements”, mostraram um lado mais luminoso, com influências de electro metálico e de Detroit, funk dos anos 80, groove, electro funk, sonoridades jazz, melodias de amor envolventes e ritmos electrónicos.

Esperemos que o concerto seja, uma vez mais, um momento alto. Após a «explosão» da passada semana com a estrondosa e estonteante actuação dos 2 Many Dj's, o nivel, se já estava altíssimo, subiu muitissimo mais.

A ver vemos. Uma coisa é certa, os Booka Shade, após passarem algum tempo a abrirem os concertos dos Depeche Mode, de conseguirem um lugar ao sol com a sua muito sonoridade, já conquistaram um lugar de destaque no panorama musical mundial.

Sem comentários: