Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Outro pensamento antigo

Lembrei-me hoje deste poema... um poema que integra o livro "Guardado no Coração" da colecção Triângulo J de Álvaro Magalhães... um poema descrito como um poema de amor desesperado, da urgência do amor, da sua necessidade, possessão, frieza.


O amor, como qualquer outro sentimento, pode ao mesmo tempo ser bom e mau, construtivo e destrutivo, princípio e fim...


"Fecha-me os olhos e poderei ver-te.

Tapa-me os ouvidos e poderei ouvir-te.

Mesmo sem pés poderei alcancar-te.

Mesmo sem boca poderei chamar-te.

Corta-me os braços, adorar-te-ei

com o coração e com as mãos.

Trespassa-me o coração, latejará o meu cérebro.

E se incendiares o meu cérebro,

mesmo assim, levar-te-ei no meu sangue..."

Sem comentários: